CHL recebeu novo robô de desinfeção

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) recebeu um robô de desinfeção, entregue pela Comissão Europeia, no âmbito da pandemia por Covid-19, em colaboração com a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares.

O robô é autónomo e utiliza lâmpadas que emitem raios ultravioletas (UVC) capazes de destruir bactérias, vírus e outros micróbios nocivos, explicou o CHL em comunicado divulgado.

O robô de desinfeção da UVD Robots, com o valor comercial de 50 mil euros, foi um dos mecanismos selecionados, testados e doados para minimizar a propagação do vírus Covid-19 e proteger os profissionais e utentes dos hospitais.

Este tem um impacto mínimo no fluxo de trabalho do hospital e, para a equipa de desinfeção, é de fácil utilização, contabilizando 10 a 15 minutos para a desinfeção de uma superfície.

Além de minimizar a disseminação do vírus SARS-CoV-2, este robô pode ser usado para a redução de infeções hospitalares e custos associados.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.