CHL presta apoio emocional a profissionais e utentes

  • 12 novembro 2020, quinta-feira
  • Gestão

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) vai prestar apoio emocional aos seus profissionais e à população que sinta que a sua saúde mental e o seu equilíbrio emocional estão a ser afetados pelo atual contexto da pandemia da Covid-19.

De acordo com o centro hospitalar, esta medida tem como objetivo contribuir para “o restabelecimento do bem-estar da população e dos profissionais, e impedir que as pessoas mais afetadas pelo isolamento social e pela incerteza da situação atual – que poderão evidenciar situações de ansiedade, insegurança, medo e desesperança – desenvolvam patologias mentais mais graves ou entrem em burnout (stress profissional)”.

O apoio emocional à população e aos colaboradores do CHL será prestado por uma equipa de profissionais da área da saúde mental, entre médicos psiquiatras, psicólogos e enfermeiros especialistas em enfermagem de saúde mental, coordenada pelo diretor do Serviço de Psiquiatria do CHL.

Este apoio pode ser solicitado por qualquer cidadão da área de abrangência do CHL, devendo o pedido ser efetuado via e-mail, para covid19.promoversaudemental@chleiria.min-saude.pt, ou por telefone (244 817 090), das 9 às 13 horas e das 14 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Os utentes, bem como os doentes/cuidadores das áreas de diagnóstico e tratamento Covid-19, poderão também ser encaminhados para a equipa pelos profissionais que os acompanham, com o seu consentimento.

Os profissionais do CHL podem aceder a este apoio, enviando o seu pedido via e-mail para covid19.apoioemocional@chleiria.min-saude.pt, ou contactar a extensão telefónica 6464/244 817 090, de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas e das 14 às 17 horas.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.