Centro da Mama do Hospital de São João com certificação europeia

  • 15 dezembro 2017, sexta-feira
  • Gestão

O Centro de Mama do Centro Hospitalar de São João (CHSJ), no Porto, foi reconhecido como «centro de excelência no tratamento e estudo da doença oncológica mamária», segundo informação prestada por Paulo Dinis, diretor da Clínica da Mulher do CHSJ.

A certificação EUSOMA é, para o responsável, “o reconhecimento de um trabalho de elevada qualidade assistencial, no campo das doenças oncológicas da mama, prestado por uma equipa de trabalho multidisciplinar desde há vários anos”.

No Centro de Mama trabalham diariamente clínicos (cirurgiões gerais e ginecologistas), imagiologistas, geneticistas, psiquiatras, psicólogos clínicos, enfermeiras especializadas, técnicos de radiologia e outro pessoal de apoio administrativo e logístico.

Este centro, a funcionar desde 2008, realiza anualmente cerca de dez mil consultas e 1.100 cirurgias.

Mais informação em https://www.sns.gov.pt/noticias/2017/12/13/eusoma-centro-de-mama/

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.