Biomonitorização Humana em Lisboa a 25 de outubro

  • 11 outubro 2019, sexta-feira
  • Gestão

A delegação da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) em Lisboa vai receber a 2.ª edição do «Workshop de Biomonitorização Humana em Portugal», este ano dedicada ao tema «HBM: assessing exposure for a healthier future in Portugal».

No próximo dia 25 de outubro irá debater-se a aplicação da biomonitorização humana nas políticas de saúde e ambiente, bem como na avaliação de risco para a saúde.

Este encontro é promovido pelo Portuguese National Hub for Human Biomonitoring, formado pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, a Direção-Geral da Saúde e a Agência Portuguesa do Ambiente, em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e a Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Instituto Politécnico de Lisboa, que com este evento pretendem também divulgar as atividades desenvolvidas no projeto europeu HBM4EU.

Coordenado pela Agência Federal do Ambiente Alemã, o HBM4EU (European Human Biomonitoring Iniciative) é um consórcio europeu de 28 países, da Agência Europeia do Ambiente e da Comissão Europeia, financiado ao abrigo do programa europeu Horizonte 2020 e que tem como objetivo utilizar a biomonitorização humana para avaliar a exposição humana a substâncias químicas, com vista a uma melhor compreensão dos impactos associados à saúde e à melhoria da avaliação dos riscos químicos.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.