Alentejo vai ter primeira residência de RNCCI de Saúde Mental

  • 03 novembro 2021, quarta-feira
  • Gestão

Foi celebrado, na semana passada, o contrato para o funcionamento da primeira Residência de Apoio Moderado, em Montemor-o-Novo, sob gestão do Instituto S. João de Deus/Hospital S. João de Deus, com a capacidade assistencial a dez utentes.

Trata-se de uma nova resposta da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI), na área da Saúde Mental, disponibilizada à população que tenha necessidade de reabilitação psicossocial.

A prestação de cuidados nesta nova unidade far-se-á em estreita colaboração entre a equipa técnica desta Residência e os profissionais do Serviço Local de Saúde Mental do Hospital do Espírito Santo de Évora.

Os primeiros utentes foram identificados pelo Serviço Local de Saúde Mental de Évora e serão admitidos na Residência de Apoio Moderado de formal gradual.

A cerimónia teve lugar em Montemor-o-Novo, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão, do diretor do Hospital S. João de Deus, David Padeiro, do presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Alentejo, José Robalo, do diretor do Centro Distrital de Évora do Instituto de Segurança Social, José Ramalho, da coordenadora regional da Saúde Mental, Ana Matos Pires, bem como representantes da Equipa Coordenadora Regional, Equipa Coordenadora Local, diretor e Equipa Técnica da Residência de Apoio Moderado.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.