ARS Norte aumenta para 12.200 as admissões em cuidados continuados

  • 30 janeiro 2018, terça-feira
  • Gestão

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte vai alargar a resposta da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) para 12.200 admissões anuais, devido a um investimento de 47 milhões de euros (M€) em 237 novas camas.

O alargamento da resposta vai ser o resultado dos contratos a assinar esta sexta-feira, dia 5 de janeiro de 2018, com a associação Kastelo, em Matosinhos, o Centro Paroquial de Promoção Social e Cultural de Darque, em Viana do Castelo, DELAPO (Acolhimento, Apoio e Assistência Social de Delães, Ld.ª), de Braga, bem como com as misericórdias de Bragança, Mirandela, São Miguel de Refojos (Cabeceiras de Basto) e Vale de Cambra.

No total, estas entidades vão ter mais 237 camas para cuidados continuados, devido a um «compromisso financeiro anual da RNCCI para a região de aproximadamente 47 milhões de euros», revela a Administração Regional de Saúde do Norte, acrescentando que esta aposta é possível devido à publicação do Despacho n.º 11482-A/2017, de 27 de dezembro.

De acordo com a Administração Regional de Saúde, com a formalização dos documentos, as entidades subscritoras e a população alvo passam a dispor de uma capacidade instalada mais alargada nas diferentes tipologias da Rede na região Norte.

  • Centro Paroquial de Promoção Social e Cultural de Darque (Viana do Castelo) – 32
  • DELAPO (Acolhimento, Apoio e Assistência Social de Delães, Lda. (Braga) –  27
  • Santa Casa da Misericórdia de Bragança –  55
  • Santa Casa da Misericórdia de Mirandela – 42
  • Santa Casa da Misericórdia de São Miguel de Refojos (Cabeceiras de Basto) – , 31
  • Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra  – 30
  • Kastelo –  20

Viabilizam os processos, a ARS Norte e o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em cerimónia presidida pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, com a assinatura de novos contratos no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, dia 5 de janeiro, pelas 11 horas.

Visite:

Administração Regional de Saúde do Norte – http://www.arsnorte.min-saude.pt/

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.