21ª edição do Caminho dos Hospitais realiza-se na Madeira

  • 28 fevereiro 2020, sexta-feira
  • Gestão

A próxima edição da iniciativa da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) ‘Caminho dos Hospitais’ será dedicada aos desafios da “Saúde nas Ilhas Atlânticas”. A sessão irá decorrer no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, a 16 de março.

Nesta edição, que irá acontecer no Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM), serão expostas as boas práticas deste serviço e serão analisados modelos alternativos de organização da prestação de cuidados, apresentando o Programa Nacional para a implementação da hospitalização domiciliária.

Ao longo do evento serão tratados assuntos como o papel do PPCIRA na redução da infeção hospitalar; simulação clínica no âmbito do desenvolvimento dos profissionais de saúde; medicamentos inovadores e medição de resultados; e o caminho para a hospitalização domiciliária. A sessão terminará com um momento para debate.

Segundo a APAH, esta iniciativa é uma “aposta na proximidade à comunidade hospitalar atenuando situações de periferia através de visitas e reuniões programáticas às instituições de saúde, de forma descentralizada, dando especial enfoque a questões da atualidade”.

O programa tem início às 10 horas e tem a duração de três horas. A participação é gratuita e não carece de inscrição. Os interessados poderão assistir à sessão via livestream no Facebook ou no canal da APAH no Youtube.

Newsletter Hotelaria & Saúde

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre gestão hoteleira em unidades de saúde e bem-estar.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.